SAEP: pela 4ª vez SENAI Sergipe conquista melhor nota

Publiciado em 22/03/2019 as 15:32

Para garantir e verificar a qualidade no ensino e desempenho de seus estudantes, o SENAI criou em 2009 o Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), com o objetivo de analisar desde a concepção e implementação de cursos até o desempenho dos alunos na escola e dos egressos do SENAI nas empresas.

O SAEP é aplicado em âmbito nacional e avalia o nível de desempenho e absorção de conhecimento dos alunos, o nível dos instrutores, qualidade das instalações físicas (laboratórios e salas de aula), além das tecnologias aplicadas, gerando um diagnóstico do desenvolvimento das capacidades básicas, técnicas e de gestão conforme a metodologia SENAI de educação profissional. No ano de 2018, em todo o Brasil foram avaliados 50 cursos e cerca de 30 mil alunos.

O SENAI Sergipe ficou em primeiro lugar geral na avaliação SAEP 2018, com mais de 430 alunos participantes. Para o diretor regional do SENAI, Paulo Sergio Bergamini, um reconhecimento pelo trabalho realizado por toda equipe. “Esse resultado se deve a uma equipe estruturada, afinada e todos com um único objetivo. Repassar o melhor conhecimento possível aos nossos alunos, no sentido de oferecer um ensino de qualidade, formando nova mão de obra para a indústria de Sergipe e do Brasil, pois muitos profissionais saem daqui para trabalhar lá fora”.

Referência para o Brasil, o desempenho do SENAI Sergipe é reconhecido quando o assunto é conhecimento e ensino técnico profissionalizante, sendo inclusive, convidado a prestar orientações e consultorias em outros Estados, a exemplo do SENAI Amapá, que obteve este ano um feito inédito, conquistando o 2ª lugar na avaliação SAEP.

SAEP 2014, 2015 e 2017

Nos anos de 2014, 2015 e 2017 o SENAI Sergipe também conquistou o primeiro lugar na avaliação nacional, com destaque para o ano de 2017 quando alcançou a média geral de 95,8%, reforçando o nível de excelência e avançado dos alunos, e de toda estrutura física e corpo técnico da instituição em Sergipe.