Senadora Kátia Abreu é internada no Sírio-Libanês após exames apontarem inflamação no pulmão pela Covid-19

Publiciado em 22/11/2020 as 20:20

A senadora Kátia Abreu (PP) foi internada neste domingo (22) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ela foi até a unidade após apresentar febre e exames de imagem constarem uma inflamação em um dos pulmões. A parlamentar anunciou que está com a Covid-19 na última terça-feira (17). De acordo com a assessoria, Kátia Abreu está medicada e passa bem.

O quadro de saúde de Kátia Abreu é considerado normal para pacientes até o oitavo dia da infecção pelo coronavírus. Mesmo assim, a situação requer cuidados. Ela não precisou de nenhum tipo de intubação e não está em Unidade de Terapia Intensiva.

A informação de que ela estava infectada foi publicada pela própria parlamentar no Twitter. Ela disse que sentiu um mal estar e algumas dores nas costas. Kátia Abreu disse que realizou quatro testes na última semana porque três integrantes da equipe dela testaram positivo para a doença. Ela não especificou quem são estas pessoas e nem qual o estado de saúde delas.

A senadora estava isolada na casa dela, em Palmas e foi a São Paulo em um voo particular. Ainda não foi informado se a senadora vai continuar desempenhando as atividades parlamentares ou se vai se afastar para o tratamento.

Em março, o filho da senadora, o ex-vereador Iratã Abreu, também testou positivo para a doença. Ele teve sintomas leves e não apresentou febre.

 

Do G1