Fundação Brasil Ecoar e Prefeitura de Aracaju lançam concurso de desenhos e frases

Publiciado em 20/09/2018 as 18:21

Já está em andamento o concurso de desenhos e frases sobre o Meio Ambiente promovido pela Fundação Brasil Ecoar em parceria com a Torre Empreendimentos e a Prefeitura de Aracaju.

Com a temática "Importância da limpeza na preservação do meio ambiente", o concurso teve início no dia 22 de agosto e finalizará no dia 10 de outubro com uma solenidade no Instituto Banese. Os vencedores terão suas frases e desenhos aplicados em toda a frota de caminhões compactadores da Capital, além da premiação para os três primeiros lugares.

"Para assimilar os conhecimentos transmitidos a essas crianças e adolescentes, faz-se necessários que estas vivenciem situações concretas, tomando conhecimento da realidade em que estão inseridas, para que assim possam formar valores relacionados às questões ambientais", afirmou a gerente da Torre Empreendimentos, Bruna Nascimento.

O principal objetivo do projeto é a conscientização de crianças e adolescentes em preservar o meio ambiente e entender a importância da coleta seletiva para a construção de uma cidade melhor para se viver. Além disso, visa incentivar a criatividade e a consciência cidadã.

A ação é voltada para as crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Aracaju e premiará os dois primeiros lugares com um notebook. Já o terceiro colocado levará uma bicicleta.

Para contribuir e deixar o concurso ainda mais atrativo, a Fundação Brasil Ecoar disponibiliza os jovens aprendizes ambientais, que funcionam como monitores na realização de palestras e apresentações teatrais sobre a temática, a fim de ajudar as crianças e adolescentes no processo criativo.

"Nada mais propício e importante do que iniciar esse trabalho através da inserção da Educação Ambiental no cotidiano desses pequenos, educação esta que é um processo contínuo e permanente, procurando sempre despertar a criatividade e responsabilidade", finalizou Bruna.