População comemora obras estruturantes na Atalaia e Coroa do Meio

Publiciado em 22/11/2018 as 13:56

A Prefeitura de Aracaju segue realizando obras por toda a capital. Dessa vez os bairros Atalaia e Coroa do Meio estão recebendo investimentos de infraestrutura, drenagem e pavimentação. A parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal reuniu investimentos de cerca de R$ 28 milhões, que beneficiam aproximadamente 30 ruas de ambos os bairros, com a implantação do asfalto.

Além disso, os recursos serão aplicados na terraplanagem, implantação e complementação da rede de drenagem e construção de canal. Todos esses investimentos causam satisfação nos moradores, que veem seus respectivos bairros sendo transformados a cada dia.

O vendedor ambulante José Santos, mais conhecido na região como Negão do Coqueiro, sente-se mais seguro para trabalhar, já que a Prefeitura está reurbanizado a Orlinha da Coroa do Meio. "Aqui tinha muito mato, bandidos se escondiam aqui para assaltar, era complicado de vender por aqui. Agora tudo está mudando", afirma.

Outro problema enfrentado pelos moradores se concentrava na rua Urbano Neto. Uma curva considerada muito fechada compromete o tráfego seguro de veículos e era alvo de constantes reivindicações dos moradores. "A gente esperou muito por essa obra. Eu, que ando de carro por aqui há cinco anos, sei o quanto é perigosa essa curva. É muito fechada", conta o aposentado Hugo Hermes.

O asfalto já chegou à rua da comerciante Ludmila Lima. Dona de um restaurante no bairro Atalaia, a empresária se sente feliz com a obra. "Com o asfalto, melhora a vida da gente, principalmente de quem precisa pegar ônibus, porque agora eles passam por essa rua", comemora a empresária e completa lembrando como era o tráfego. "Aqui na rua não tinha infraestrutura, era tudo esburacado, poucos carros passavam por aqui. E quando chovia, tinha muita lama, poça d'água. Alguns veículos chegavam a arranhar o piso no chão", complementa.

Camila Oliveira, também empresária, já percebeu a melhoria no comércio e na vida de seus funcionários. "Os ônibus agora passam nessa rua e os funcionários não precisam se deslocar para outro ponto para pegarem o ônibus. Pegam aqui mesmo, em um ponto próximo. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns, estamos muito gratos com a obra, porque estávamos esperando há muito tempo por isso", salienta.