Alese empossa aprovados em concurso público

Publiciado em 02/04/2019 as 16:12


Em um momento histórico, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) empossou na manhã desta terça-feira, 2 no auditório da Escola do Legislativo, 37 dos 96 aprovados no primeiro concurso realizado pela Alese. Na solenidade, lembrou que a Assembleia é formada por 24 parlamentares e pediu que os convocados tenham uma boa convivência com todos porque a ‘Assembleia é uma casa dos iguais’.

“Num universo de 45 mil inscritos no concurso, vocês passaram porque são capazes e estão sendo empossados para trabalhar na casa do povo sergipano. Vocês foram aprovados para uma casa política, boa para trabalhar, que não atrasa os seus salários e tem um carinho especial pelos seus servidores. A Assembleia Legislativa de Sergipe fez o primeiro concurso na sua história, o que era cobrado pela sociedade sergipana. Vocês precisam entender que irão conviver uma casa política, formada por 24 deputados e daqui a três anos teremos novos parlamentares, por isso, terão que aprender a trabalhar com todos porque a Assembleia é a casa dos iguais. Dos 24 deputados, nenhum é mais ou menos do que outro. Todos têm o mesmo poder de comando, cada um pensa de um jeito, mas vocês precisarão de uma boa convivência”, destaca ressaltando a importância do diretor geral, Roberto Bispo e do presidente do Sindicato dos Servidores da Alese, Geraldo Silva.

“A Assembleia não briga com os seus servidores. A presidência da Alese está às ordens. Sou um homem de fácil acesso, sei escutar, mas também respeito a hierarquia da Casa. Posso conversar tranquilamente com vocês, mas antes vocês podem procurar a diretoria geral, Roberto Bispo, que é uma pessoa que sabe escutar. Queremos ter uma convivência de amigo, de respeito e dizer a vocês que lembrem: a Assembleia Legislativa é a casa dos iguais”, reafirma.

O presidente Luciano Bispo explicou que foram convocados 39 aprovados no concurso realizado em 2018 na capital sergipana. Desses, foram empossados 37 porque dois engenheiros pediram um prazo maior para a juntada de documentos.

Quanto à convocação dos empossados na manhã desta terça-feira para as diversas áreas tanto para técnico legislativo quanto para analista legislativo, o assessor da presidência, Daniel Haack informou que após a cerimônia de posse, os servidores serão lotados. “Isso para dizer para quais setores eles vão ainda hoje ou a partir de amanhã, visando já começar efetivamente a trabalhar na Assembleia Legislativa de Sergipe”, esclarece.

O deputado Georgeo Passos (REDE) enalteceu o trabalho da mesa diretora. ”Esse é o primeiro concurso realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe e eu quero enaltecer a mesa diretora na pessoa do presidente, o deputado Luciano Bispo. Lógico que nós queremos mais; queremos que todos os aprovados sejam convocados; há uma grande demanda, afinal de contas a porta de acesso para o funcionalismo público é via concurso e nada mais justo as pessoas serem convocadas”, entende.

Para o diretor geral da Assembleia Legislativa de Sergipe, Roberto Bispo, a solenidade de posse dos aprovados no concurso é a finalização de um trabalho iniciado há um ano.

“Isso quando da abertura do concurso; quando fomos procurar uma empresa para elaborar o edital e as prova. O principal é que tudo ocorreu com transparência. É uma vitória muito grande para a Assembleia, para a mesa diretora; esse o primeiro concurso público e é muito salutar. Hoje finaliza a primeira etapa, com a convocação dos aprovados e no decorrer do ano, chamaremos mais. São 96 aprovados e hoje é o brinde do chamado primeiro lote dos concursados”, afirma Roberto Bispo.

Presente à solenidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe, Antônio Geraldo Silva, disse que para a entidade é a realização de um sonho.

“Essa foi a nossa luta durante cinco anos e com o apoio dessa mesa diretora da Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado Luciano Bispo, nós conseguimos a realização desse sonho, que é ver sangue novo chegar para oxigenar essa turma que já está na Assembleia há mais de 30 anos, então pra gente é de uma felicidade sem tamanho ver esses colegas chegando aqui para exercer essas funções”, enfatiza.

A jornalista Ana Rachel foi uma das empossadas na manhã desta terça-feira na Escola do Legislativo. Ela contou que há dois anos começou a estudar para concursos públicos. “Há dez anos eu já não estava mais na minha área, estava trabalhando com vendas e por uma adaptação de vida familiar, há dois anos comecei a estudar para concurso público. Esse da Assembleia é o primeiro em que fui convocada e com muita alegria estou tomando posse hoje”, comemora.