Duas agências dos Correios serão desativadas até 5 de julho

Publiciado em 21/05/2019 as 15:15

Dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018, os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019.

Em Sergipe, somente duas agências estão na lista, ambas em Aracaju: a AC Filatélica, que funciona dentro da AC Central, e a AC Siqueira Campos, localizada a apenas 1km da AC Rua Acre. O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo à oferta de serviços e produtos.

 

A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras, ou seja, localiza-se muito perto de outras agências. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

Entre outros objetivos, a iniciativa tem o intuito de assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer a universalização dos serviços postais. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Fonte: Correios