Anderson de Tuca cobra trabalho de prevenção para chuvas em Aracaju

Publiciado em 11/06/2019 as 15:41
Foto: César de Oliveira

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), destacou durante o pequeno expediente da Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju, desta terça feira, 11, a necessidade urgente de um estudo de prevenção para evitar os alagamentos que ocorrem na cidade durante o período de chuva. Nos últimos dias a quantidade de chuvas que atingiu a capital sergipana foi considerada muito acima do previsto pelos institutos de meteorologia causando diversos transtornos na cidade.

Anderson de Tuca destaca que é necessário um estudo prévio de soluções possíveis para evitar alagamentos em diversas regiões. “Chamo atenção que o trabalho de prevenção é importante, questão das manilhas, do saneamento, da drenagem da nossa cidade, Aracaju choveu um pouquinho alaga tudo, então está precisando fazer uma drenagem de forma geral, não apenas em determinados bairros, que precisam mais rápido, mas que possamos buscar esse estudo para não passarmos por esse transtorno que estamos passando hoje”, comenta.

O parlamentar ainda chama atenção que as obras para prevenir esses transtornos referentes a grandes chuvas devem ser realizadas no período de estiagem e com celeridade. “Na última quinta feira choveu algo inesperado para o dia, mas é necessário que façamos em determinadas situações um trabalho de prevenção, porque é difícil você fazer obra na chuva. Aracaju cresceu de certa forma que o saneamento não acompanhou o crescimento conforme a quantidade populacional. Quando a gente inicia uma obra e você não faz com que ela termine rápido, vem a chuva e destrói tudo que foi feito”, esclarece.

Anderson de Tuca aproveitou e destacou a situação da Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumond, que está intransitável. “A Euclides Figueiredo tem um problema antigo, que há mais de 30 anos ninguém conseguiu resolver, mas poderia muito bem quando iniciar a obra que possa de fato fazer de tudo para acabar, o que acontece é que eles trabalham de segunda a sexta, mas sábado e domingo não trabalha, resumindo com uma chuva destrói tudo o que foi feito. Na última quinta feira estive lá e vi a situação critica do local”.

O parlamentar visitou a região na semana passada e percebeu que a situação complica a vida de quem mora na região, principalmente dos idosos. “Encontrei uma senhora que queria apenas ultrapassar na Euclides Figueiredo para ir para sua residência, mas não tem um semáforo, uma faixa de pedestres. Mas também tenho que louvar aqui os agentes da SMTT nesse dia, eu pude presenciar o caso que eles ajudaram duas senhoras na travessia, fazendo além da sua função, que é organizar o trânsito”, destaca.

 

Da Ascom