Edvaldo assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Emurb

Publiciado em 09/12/2019 as 11:53
Foto: Ana Lícia Menezes
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização será completamente reestruturada. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta segunda-feira, 9, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Além da reforma do prédio, a empresa será ampliada e ganhará uma nova sede administrativa, com acessibilidade. Serão investidos quase R$2 milhões, provenientes do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
 
Na mesma solenidade, o prefeito descerrou a placa em homenagem ao engenheiro Adroaldo Celso Oliva Campos, que atuou na empresa por mais de 35 anos e faleceu em 2019. “Hoje sou tomado por um misto de sentimentos, de felicidade e satisfação, por autorizar uma obra tão importante, sonhada desde a minha outra gestão, mas também de tristeza e saudade. Tive uma convivência com Adroaldo, desde os tempos de faculdade, e, para mim, ele era uma pessoa excepcional. Um ser humano sincero, objetivo e um profissional de extrema eficiência. Senti e ainda sinto muito pelo seu falecimento. Fiz questão de homenageá-lo dando a sede da Emurb o seu nome. Ao prestar essa homenagem, estendemos a todos os colaboradores desta empresa”, destacou o prefeito.
 
Em seu discurso, Edvaldo ressaltou também a importância da reestruturação do prédio para garantir ainda mais eficiência na prestação dos serviços à população. “A sede da Emurb foi construída há quase trinta anos e precisava se modernizar. Vamos dotar o prédio de acessibilidade, com a instalação de elevadores, vamos construir um auditório com capacidade para 100 pessoas, entre outras melhorias para, não só atender bem seus colaboradores, como também à população. Vamos ampliar a empresa para trazer ainda mais qualidade nos serviços e eficiência aos aracajuanos”, detalhou o gestor.
 
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores pelo empenho no exercício de suas funções ao longo dos últimos dois anos e 11 meses de gestão. “Não fosse pelo trabalho, pela dedicação de cada um de vocês, não teríamos conseguido avançar tanto. Hoje temos obras sendo realizadas de Norte a Sul da cidade e vocês são os grandes responsáveis, porque eu conduzo a gestão, planejo, tenho as ideias, mas são vocês que executam, então o meu muito obrigado a cada colaborador da Emurb”, frisou. 
 
O objetivo da reforma é promover também melhores condições de trabalho para os servidores da empresa municipal, assim como adequar os espaços para os avanços tecnológicos. “Esse prédio já não consegue absorver a todos que trabalham na empresa. Toda a parte de fiação e lógica está desatualizada, além disso, não tem elevador. Como nós cobramos acessibilidade de outros órgãos sem dar exemplo? Então, vamos ampliar e modernizar, dando cada vez mais condições para o uso das melhorias tecnológicas”. ressalta o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.   
 
A obra
Com a reforma e ampliação, a Emurb passará a ter um auditório, com capacidade para 100 pessoas, duas salas para arquivo, três salas de apoio administrativo, quatro banheiros e seis vagas de garagem. Para atender as normas de acessibilidade, serão instalados dois elevadores, sendo um em cada prédio. O prazo para execução das intervenções é de 12 meses. 

 

Da AAN