Como montar uma rotina ideal para estudos do EaD?

Publiciado em 08/04/2021 as 18:30

Para elaborar um planejamento estratégico de estudos é preciso considerar alguns aspectos da personalidade e da realidade de cada um. Para os estudantes que possuem a possibilidade de estabelecer os próprios horários, como os alunos do Ensino a Distância (EaD), é necessário foco e automotivação.

 

A professora Karen Sasaki, doutora em desenvolvimento social e urbano e gerente acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, aconselha que o aluno do EaD tenha organização desde o planejamento da rotina.

 

“A recomendação que eu dou é a mesma que eu uso quando vou fazer um curso online, num primeiro momento eu vejo o cenário global de tudo que eu preciso estudar, então eu faço um mapa com todas as mídias e aí eu busco todas as formas de estudar, aprender e interagir”, completa a gerente acadêmica.

 

Criar um vínculo com a instituição também é importante para o processo de aprendizagem, seja através do contato com os professores e colegas. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unit é de acesso fácil e intuitivo, ele se assemelha às redes sociais e permite a interação simultânea com todos da turma.

 

A escolha por um curso EaD está ligado a flexibilidade do aluno, para que ele possa estudar onde quiser e no horário mais conveniente. Por isso, a Unit disponibiliza um AVA completo com material didático moderno e gratuito, com livros digitais para que o aluno possa estudar onde e quando quiser, com tranquilidade e qualidade.

 

A professora Karen frisa que o planejamento facilita a rotina principalmente do aluno que trabalha e precisa estudar no contraturno. 

 

 
Da Asssessoria