Concurso: Sindseme denuncia manobra da prefeitura de Estância em audiência no MP

Publiciado em 11/06/2021 as 12:21

O Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) participou de audiência com a 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) para tratar das questões ligadas ao Concurso Público do município de Estância e denunciar o inchaço de cargos comissionados, cuja manobra tem sido realizada pela prefeitura através de nomeação proforma, o que camufla a real necessidade de pessoal.

No final de maio, o sindicato havia recorrido ao MP para garantir a sua participação na comissão que debate o certame, com o intuito de cobrar a inclusão de mais cargos e o aumento de vagas.

Estiveram na reunião, realizada em ambiente virtual, o presidente do Sindseme, Carlito Lemos, a representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Sergipe (Sintese), Maria Augusta, e os promotores de Justiça, Karla Christiany, José Lucas Góes e Cecília Barreto, além do técnico do MP, Flávio Fonseca.

Na ocasião, Carlito Lemos destacou a necessidade de ampliação do número de cargos e de vagas, a exemplo dos cargos de biblioteconomia, economia, advocacia, comunicação social e agente administrativo.

“A Prefeitura de Estância atualmente nomeia cargo em comissão proforma, pois a função desempenhada no dia a dia é a de um cargo que exige concurso. Um exemplo claro são os jornalistas, motoristas, agentes administrativos, nutricionistas, entre outras”, criticou.

por Ascom Sindseme