realme se torna nº 6 nos rankings globais de fabricantes de smartphones

Publiciado em 22/09/2021 as 13:44

São Paulo, 22 de setembro de 2021 - A realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, se tornou TOP 6 nos rankings de maiores fabricantes de smartphones no mundo, de acordo com as últimas pesquisas de mercado conduzidas pela Counterpoint Research. Como um player notável e disruptivo da indústria, a jovem empresa alcançou essa marca em apenas três anos.

Além disso, a realme anuncia o VP Madhav Sheth como seu novo CEO para América Latina, Europa e Índia. Co-fundador da realme, Madhav agora será responsável pelas operações de mercado da empresa, desenvolvimento de estratégia, engenharia de produto, desenvolvimento de negócios e iniciativas de construção de marca em todos esses mercados.

"No Brasil, vamos focar primeiramente em nossos produtos e na construção de uma equipe local forte, essas serão as maiores prioridades da companhia. Nosso público-alvo são os jovens, ouviremos suas necessidades e continuaremos lançando produtos com desempenho e design inovadores a preços acessíveis. Estratégias de mercado e canais também serão otimizadas gradativamente. A realme se tornou uma das 5 principais fabricantes na Europa e no México, no Brasil pretendemos o mesmo para o próximo ano", afirma Madhav.

Por começar como uma marca pouco conhecida, a realme superou todas as expectativas de consumidores e da indústria, hoje presente em 61 mercados pelo mundo e posicionada como top 5 em 18 destes mercados. Nas Filipinas e em Bangladesh, a marca já é número 1, enquanto na Índia e na Rússia ocupa a 4ª posição e o 5º lugar na Europa no segundo trimestre de 2021. No mês passado, a realme se tornou a empresa que mais rápido atingiu a marca de 100 milhões de aparelhos vendidos, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics .

O sucesso fenomenal não foi repentino. Como uma marca jovem, a realme assumiu riscos em suas estratégias de negócios, como apostar em globalização logo no início, mantendo ouvidos atentos quanto a demandas de consumidores e incluindo tecnologias avançadas e de alta qualidade em produtos excepcionalmente projetados e amigáveis para os usuários. Essas iniciativas atraíram um público jovem que, em pouco tempo, se apaixonou pela marca.

A realme mantém um rápido crescimento em mercados-chave da Ásia e vê forte crescimento também na América Latina e na Europa, onde tem investido fortemente para aproveitar todo o potencial destas regiões. Além disso, a companhia também está priorizando produtos 5G. Segundo dados de monitoramento da Counterpoint, o share da marca neste segmento subiu de 8,8% no primeiro trimestre do ano a 15,9% no segundo, posicionando a marca como a 3ª maior.

Madhav comentou que o próximo objetivo da realme é alcançar mais 100 milhões de aparelhos distribuídos até o fim de 2022 e outros 100 milhões no fechamento do ano calendário de 2023.

No que diz respeito aos produtos, a empresa pretende otimizar suas diversas linhas e promover ainda mais ofertas de alta tecnologia. Uma linha em destaque é a série realme GT, flagship da marca e única linha premium a explorar tecnologias de ponta e disrupção no cenário high-end.

 

Da Ascom