Campanha arrecada alimentos e itens de higiene para a associação Mães pela Diversidade

Publiciado em 12/05/2022 as 14:58

A iniciativa do Shopping Jardins e do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) segue até o dia 31 de maio e busca beneficiar a população LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +) vulnerável assistida pela Associação Mães pela Diversidade. Para colaborar, basta ir ao Quiosque Solidário, no mall em frente ao GBarbosa, e doar alimentos não perecíveis e itens de higiene, como arroz, feijão, ovos, massa de milho, farinha, óleo de soja, sabonete, creme e escova dentais, desodorante, papel higiênico, absorvente, xampu. No local, o público também pode contribuir adquirindo canecas, camisetas e outros itens produzidos pela Associação. O atendimento acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Mães pela Diversidade 

O movimento formado por mães de diferentes estados em 2014 foi instituído como organização não governamental sem fins lucrativos em 2017 e, desde 2019, conta com representantes e atuação mais efetiva em Sergipe. A associação não recebe apoio financeiro e é composta por voluntários. São 32 mães e 6 pais no Estado que têm como objetivo principal dar apoio às famílias para fortalecê-las no enfrentamento a todo tipo de preconceito e violência aos quais está submetida a população LGBTQIA+.

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se: o auxílio a pessoas trans e travestis na retificação de nome e gênero; o encaminhamento de pessoas trans e travestis ao ambulatório trans de Lagarto; a realização de capacitações e rodas de conversa, tanto para a população LGBTQIA+, como também para empresas interessadas em melhorar a qualidade de atendimento para esse público; a produção e a divulgação de conteúdos sobre direitos, saúde e saúde mental de crianças e adolescentes LGBTQIA+. Ao ano, o grupo realiza cerca de 100 palestras em escolas, igrejas, universidades e empresas.

Conheça mais sobre a instituição acessando maespeladiversidade.org.br e @MaesPelaDiversidade.

 

Da Assessoria