Galeria Persistência da Memória: Exposição permanente é aberta na Academia de Polícia Civil

Publiciado em 22/12/2020 as 16:19

O projeto Persistência da Memória foi idealizado com o intuito de homenagear a Polícia Civil de Sergipe através de uma exposição permanente de retratos de policiais civis, representativos na construção da história da PC/SE, captados pela lente do delegado e fotógrafo Wanderson Bastos. A exposição permanente foi aberta nesta terça-feira, 22, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

“Muito além de consagrar a pessoa dos policiais retratados, a exposição pretende através da imagem deles reverenciar todo um coletivo de agentes, agentes auxiliares e escrivães, que se doaram e ainda se doam, à custa de sacrifícios pessoais, em prol da nossa instituição policial civil sergipana”, ressaltou Wanderson Bastos.
 
Para compor o projeto, foram selecionados, pelo próprio fotógrafo, 38 policiais civis da base, quase todos ainda na ativa e com mais de 30 anos de atividade policial. “Neste 22 de dezembro, na Academia de Polícia Civil de Sergipe, celebramos a culminância desse projeto, com a inauguração da Sala Multifuncional José Alexandre dos Santos (Zeca Diabo), a qual abrigará permanentemente a Galeria Persistência da Memória”, detalhou.

Abertura do projeto

O delegado João Batista, diretor da Acadepol, caracterizou a exposição como um marco para eternizar a história da Polícia Civil de Sergipe. “Estamos através dessas fotografias homenageando toda a Polícia Civil e agradecendo aos policiais com mais de 30, 40 anos de trabalho, que formaram a instituição. Esses servidores conseguiram fazer o que a instituição é hoje e deixa como legado àqueles que virão à Acadepol serem formados”, mencionou.

O delegado-geral Thiago Leandro ressaltou que as novas gerações de servidores da segurança pública, que ainda passarão pela Acadepol, poderão acompanhar de perto a evolução da instituição. “É uma homenagem que busca trazer alegria e conforto, é uma forma de prestigiar a dedicação de todos. É um símbolo para que possamos demonstrar nossa gratidão a esses policiais que tanto se dedicam a atender ao público. Todos são pessoas muito dedicadas. É uma forma de homenagear todos os policiais civis”, finalizou. 
 

 

 

Da ASN