Banese obtém a melhor reputação entre os principais bancos no País

Publiciado em 05/01/2018 as 19:45

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) apresentou nos últimos seis meses um crescimento significativo em sua nota de avaliação no site Reclame Aqui. No período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2017, o Banese, numa escala de zero a dez, na avaliação dos clientes no Reclame Aqui, atingiu uma média de 7,14, nota considerada “ótima”, pelo site, e superior às obtidas pelos principais bancos públicos e privados do País.

Considerando o período de julho a dezembro do ano passado, o Banese obteve reputação “ótima”, com 100% das reclamações atendidas e 90,5% de índice de solução das demandas dos clientes através do site Reclame Aqui. Ainda segundo a avaliação, 81% dos clientes que reclamaram do Banese através do site voltariam a fazer negócio com o banco.

Segundo o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Cerqueira, a experiência do cliente é um dos principais focos estratégicos da instituição. “Estamos trabalhando com foco na experiência do cliente. Prova disso é que nos últimos três anos implantamos diversas soluções que tinham o objetivo de simplificar a relação dos nossos clientes com a empresa, a exemplo do Saque e Pague, nova rede de correspondentes bancários, caixa eletrônico com depósito online, aplicativo para celular e tablet, depósito inteligente, reestruturação de unidades de negócios, captura remota de cheques e alguns outros projetos para melhorar o atendimento das agências”.

Para o gerente de Canais Digitais e Marketing do Banese, Édivam Clinger, a nota apurada pelo site Reclame Aqui é reflexo também de um trabalho integrado de funcionários do Banese com o objetivo de mediar conflitos buscando a satisfação dos clientes. “Manter uma imagem corporativa de um banco próximo dos seus clientes é uma preocupação nossa e a obtenção desse score é motivo de satisfação e responsabilidade para melhorar cada vez mais o indicador”, disse Édivam.

Já o técnico bancário Gilliard Barros de Santana, integrante do núcleo de Relacionamento com Clientes do Banese, acredita que a evolução positiva apresentada pelo banco no site Reclame Aqui é o resultado de uma empresa mais focada nas necessidades dos clientes e também do comprometimento da equipe de relacionamento com clientes e das diversas áreas e agências que, direta ou indiretamente, ajudaram a mitigar toda e qualquer insatisfação que porventura tenha vindo a ocorrer. “Isso tudo é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, que tem o cliente como foco principal, afinal é ele a nossa razão de existir, digno de nosso carinho e acima de tudo respeito”, acentuou.