E-commerce estimula pagamento online

Publiciado em 24/10/2018 as 10:31


A cada ano, o e-commerce passa a representar uma parcela mais significativa do varejo. O crescente acesso às tecnologias impulsiona o comércio eletrônico, que no ano passado faturou R$ 59,9 bilhões, representando um crescimento de 12%. Nesse meio, nascem e crescem empresas que viabilizam o pagamentoonline.

Só a veterana PayPal, que opera no ramo há 19 anos, atende a 3,5 milhões de clientes no Brasil, operando com mais de cem moedas. Na tarde de terça-feira, a diretora geral do PayPal Brasil, Paula Paschoal, se reuniu com empresários da LIDE Mulher e da LIDE Futuro para discutir os meios de pagamento digitais. “A PayPal vem fazendo um papel disruptivo de ensinar como as transações online podem facilitar a vida dos usuários, trazendo muita segurança”, afirmou.

Para a diretora, o mercado brasileiro ainda guarda uma grande potencialidade, por, inclusive, ter alto números de consumidores sem vínculo com instituição bancária. “No País, ainda há 65 milhões de pessoas desbancarizadas, então podemos trabalhar para a inclusão financeira de forma muito estratégica”, revelou.

Para abarcar um maior número de clientes, a empresa aposta em iniciativas que aumentem o acesso da população aos serviços ofertados. “Desde crédito a vendedores a pagamento através de boleto, são pequenas ações que permitem trazer mais pessoas para o cenário das transações digitais”, defendeu. Paschoal entende, no entanto, que a falta de confiança do consumidor ainda é uma barreira a ser vencida. “O brasileiro tem muito medo de colocar seu cartão de credito online."

Ainda assim, investimentos são feitos para superar esse entrave. “Através de programa como, por exemplo, proteção ao comprador. Hoje, se você fizer uma compra no PayPal e o produto não chegar até você, ou se chegar um produto diferente, o PayPal é quem te protege e te reembolsa”, contou.