Setores do Governo alinham busca de recursos para Sergipe

Publiciado em 17/02/2019 as 08:00

Buscando atrair recursos e oportunidades para Sergipe, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 15, com o chefe do escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Manoel Dernival, para passar alguns projetos e pretensões que a pasta tem para os próximos anos. 

A intenção do encontro foi mostrar ao novo nome do Estado da capital federal um pouco de tudo que está encaminhado na Sedetec e discutir as frentes de trabalho que podem ser tocadas em busca de verbas do Governo Federal. “Temos um novo Governo em Brasília, com novos nomes tomando posse nos ministérios e em órgãos ligados a nossa pasta como CNPQ, Finep, entre outros. Por isso, precisamos alinhar esse diálogo com o Dernival, que se mostrou muito receptivo a todas as nossas ideias e demonstrou muita vontade de trabalhar junto conosco, buscando mais investimento para o Estado”, frisou o secretário. 

Entre os temas discutidos no encontro estavam as estratégias de captação de recursos para atrair novas indústrias para o estado, principalmente no setor de autopeças, além das áreas ciência, tecnologia e muitas outras. “Iremos elaborar os projetos e continuaremos em contato constante, sempre em busca de novas oportunidades para Sergipe”, completa José Augusto. 

Para Manoel Dernival a situação de crise em que se encontra o Brasil faz com que os Governos se mobilizem e busquem agir com criatividade na busca de novas oportunidades para os Estados. “Tenho um carinho muito grande pela Sedetec e todos os órgãos que compõe sua estrutura, por isso, fez questão de ir conversar pessoalmente com o secretário e me colocar à disposição no que o grupo precisar. Precisamos agir com inovação para impulsionarmos o setor no estado”, informou.