'Sergipe é um bom exemplo do que podemos fazer no Nordeste', afirma superintendente da SUDENE

Publiciado em 29/01/2020 as 11:37

O Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Douglas Cintra, na manhã desta quarta-feira, 29, avaliou as perspectivas de crescimento da economia do Nordeste, em entrevista ao jornal Nova Manhã, com André Barros e Danielle Ferreira.

 

Para o superintendente, Sergipe é um Estado que pode ser usado de referência para o Nordeste. “Acho que o Estado de Sergipe é um bom exemplo para falarmos do Nordeste, visto que temos um excelente potencial energético, de produção mineral, gás, petróleo. É um exemplo do que podemos fazer e do que devemos fazer para aproveitar o potencial do Nordeste”, explicou o superintendente.

 

“O Nordeste é, hoje, uma fonte de energia para o Brasil”, afirmou, levando em consideração que essa energia permitirá que o Nordeste poderá irrigar muito mais, principalmente pensando na retenção de água voltada à agricultura. “A transposição que foi feita hoje foi pensada para o consumo, mas precisamos pensar em gerar emprego e renda. Pensamos numa agricultura que agregue valor ao que está sendo produzido e que a pessoa fique no campo por opção, por gostar do campo”, complementou.