Grupo Pinheiro define ações para manutenção de serviços e colaboradores

Publiciado em 06/04/2020 as 16:45

Mesmo diante do cenário de incertezas causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Grupo Pinheiro de Segurança adotou medidas importantes para a manutenção das linhas de trabalho necessárias para a realização de serviços de vigilância e monitoramento eletrônico integrado, além de criar estratégias para manter empregos de colaboradores.

Segundo o CEO da empresa, Marco Pinheiro, a empresa tomou medidas importantes, que vão além do álcool em gel. “Adotamos novas rotinas de trabalho em três eixos: trabalho remoto para atividades administrativas essenciais, novas rotinas para áreas essenciais, como o monitoramento eletrônico e gerenciamento de nosso quadro de vigilantes”, explicou. 

Ainda de acordo com Pinheiro, outros setores, considerados não-essenciais tiveram suas atividades suspensas, mas com a manutenção dos empregos. Além disso, a empresa decidiu adotar medidas importantes e criar estratégias de acompanhamento psicológico para seus quadros.

“Graças ao planejamento feito para este momento, temos a estabilidade necessária para manter, por um relativo período de tempo, nossos quadros e seus vencimentos, incluindo vigilantes, corpo administrativo do Clube de Tiro Pinheiro e do Infante, nosso Centro de Formação de Vigilantes, cuidando, neste momento, de quem é importante para nós”, complementou Pinheiro.

Análise de mercado

O fechamento de estabelecimentos e repartições públicas em todo o Estado alterou o modelo de negócios de empresas de segurança, incluindo o Grupo Pinheiro. Segundo o CEO, as mudanças são temporárias, mas importantes para a manutenção dos negócios.

“Temos acompanhado uma quantidade significativa de reformulações nos contratos de vigilância privada, ao mesmo tempo em que a procura pelo setor de vigilância eletrônica integrada aumentou substancialmente, caracterizando uma readequação de mercado para ações de curto e médio prazo”, comentou Pinheiro.

 

Da Ascom