In-Comunicações 2018 celebra os 25 anos do curso de Jornalismo da UFS

Publiciado em 26/11/2018 as 11:25

O Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promove de 27 a 30 de novembro a 5ª edição do In-comunicações. O evento que é totalmente produzido pelos alunos tem se destacado como principal evento da área de comunicação do estado e reúne estudantes, professores e profissionais do mercado em um espaço democrático, interativo e de diálogo.

Buscando integrar os cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda com o público externo, explorando o tema: Reinvenção do Nordeste: regionalismo e identidade do século XXI, o evento visa movimentar um público de cerca de 600 pessoas em palestras, oficinas, mesas redondas e atividades artístico-culturais.

Além da Parceria com a TV Futura, neste ano pela segunda vez – se fez presente via Skype na edição passada –  o Incom contará com a participação do ex-aluno da UFS, graduado em 2008 no curso de Comunicação Social – Jornalismo, Ben-Hur Correia falando da sua experiência em grandes coberturas esportivas internacionais, ele que atualmente é repórter do SporTV e da TV Globo. A atividade será voltada para homenagear os 25 anos do curso de Jornalismo da Universidade.

A abertura do evento irá ocorrer às 17h do dia 27 de novembro, no auditório da Biblioteca Central da UFS. Nos outros três dias, as atividades acontecerão durante os três turnos no prédio do Departamento de Comunicação Social da Universidade.