Prêmio Professores do Brasil contará com cinco temas especiais em 2019

Publiciado em 17/04/2019 as 07:36

Com o objetivo de reconhecer e premiar ações de professores de instituições públicas pelo país, o prêmio Professores do Brasil traz cinco categorias diferenciadas este ano: Esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de inovação educacional; Educação empreendedora; Criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no ensino fundamental e médio; e Aprendizagem Criativa. Todos os professores de rede pública podem participar, as inscrições vão até 31 de maio e podem ser feitas no site do prêmio.

A premiação passa por três fases, sendo a primeira estadual em que 486 profissionais são premiados, mas somente 162 seguem para a etapa regional. Na segunda, há um vencedor por categoria em cada região, ou seja, 30 professores passam para a fase nacional. Por fim, são seis vencedores, um de cada categoria, que participarão do evento final com despesas de viagem pagas pelo Ministério de Educação.

Serão distribuídos R$278 mil em prêmios aos profissionais, além da viagem para os seis vencedores junto dos coordenadores pedagógicos. O resultado deste ano será divulgado no dia 28 de novembro, em Cuiabá (MT).


Por Fernanda Melo.