Alunos de instituições do Grupo Tiradentes podem proporcionalizar parcelas de mensalidade

Publiciado em 29/03/2021 as 15:14

Devido ao momento atual em que o país passa, desde 2020 o Grupo Tiradentes oferece alternativas financeiras para os estudantes de suas Instituições de Ensino Superior (IES) e uma delas é a proporcionalidade do pagamento de parcelas de mensalidade. O objetivo é que os discentes possam padronizar os pagamentos de acordo com os créditos do semestre letivo vigente. 

 

Para ter direito à proporcionalidade o requisito exigido é que, segundo a política de benefícios das unidades de 2021/1, o aluno obtenha “alocação obrigatória mínima de 60% do número de créditos de sua periodização prevista na matriz curricular do seu curso”. Na próxima terça-feira, 30, acontece a primeira rotina de proporcionalidade e, para isso, é necessário que até segunda, 29, todos os alunos se adequem a esse critério.

 

Visando a abertura de uma janela de oportunidade e a qualificação profissional, o Grupo Tiradentes objetiva que os alunos consigam dar prosseguimento às suas disciplinas, alocando todas as que forem possíveis para o referido semestre, a fim de que se otimize o tempo de curso. Porém, para os casos de estudantes de cursos presenciais, inclusive os de Medicina que não conseguirem fazer isso, é possível, segundo a política de benefício das unidades 2021/1, e caso haja limite mínimo de 60% de carga horária para 2021.1, proporcionalizar o valor das mensalidades. 

As alterações de grade de horário dos alunos podem ser feitas dentro do Magister das Universidades Tiradentes, Faculdade Integrada Tiradentes e Faculdade São Luís de França, até dia 29 de março de 2021, na aba ‘Graduação’, depois ‘Matrícula’ e, por fim, em ‘Solicitação de disciplina’. Porém, nos casos em que ocorrer alguma dificuldade, as coordenações dos cursos estão disponíveis para realizar os ajustes. 

Vale destacar que as parcelas dos alunos com 100% de alocação da carga horária não sofrem qualquer tipo de modificação. A proporcionalidade é válida para cursos presenciais, das Universidades Tiradentes, Faculdade Integrada Tiradentes e Faculdade São Luís de França, aplicável a todos os semestres de todos os cursos.

 

Ascom | Grupo Tiradentes