Vestibular Top 100: Unit oferece mais de mil bolsas de estudo

Publiciado em 04/10/2021 as 20:32

O Grupo Tiradentes vai promover a primeira edição do Vestibular Top 100, que oferecerá mais de mil bolsas de estudos de até 100% em cursos da graduação. As vagas serão distribuídas para a Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), nos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá; e para os Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco), em Maceió e no Recife. Já na modalidade Ensino à Distância (EaD), as vagas serão abertas para os 25 polos da Unit EaD nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. 

As inscrições no Vestibular Top 100 se iniciam nesta segunda-feira, 4, podendo ser feitas através do site www.unit.br/bolsas, onde o interessado também poderá consultar o edital completo do processo seletivo.

Diferenciais

Além de fazer um curso superior com bolsa de até 100% da mensalidade, o candidato terá a chance de estudar em uma instituição com 59 anos de tradição em Educação Superior, com foco na qualidade e um modelo educacional centrado na formação integral do aluno.

“Essa é a grande oportunidade de se investir em um curso superior que garante uma formação bastante diferenciada, com conhecimentos, experiências e qualidades que capacitam a pessoa não apenas para conquistar uma posição no mercado de trabalho, mas também para fazer frente aos desafios que a sua comunidade e o mundo terão de enfrentar hoje e no futuro”, destacou o professor Temisson José dos Santos, vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes. 

A Experiência Acadêmica Tiradentes, como é chamado o modelo adotado nas Units, envolve o Programa de Gestão de Aprendizagem, que identifica e desenvolve as competências de aprendizagem do estudante ao longo do curso, além de uma formação contínua e intensa dos professores, através dos Núcleos de Desenvolvimento Docente (NDDs). 

Os cursos oferecidos conciliam tecnologia e aprendizagem, através de modelos híbridos (presencial e on-line) e parcerias com o Google For Education, programa do qual a Unit é a primeira universidade credenciada como referência no mundo. As formações também trazem grades curriculares e projetos de extensão totalmente adaptados às atuais demandas da sociedade, em parceria com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. As unidades contam ainda com laboratórios de ponta destinados aos mais variados projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos conjuntamente com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Tiradentes Innovation Center, ambos sediados em Aracaju. 

Nas unidades, o estudante também tem a possibilidade de participar de cursos e programas de mobilidade acadêmica em mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras que mantêm parceria com o Grupo, além do Tiradentes Institute, sediado em Boston (Estados Unidos). A jornada termina com uma cuidadosa preparação e encaminhamento do estudante ao mercado de trabalho, através do núcleo de empregabilidade Unit Carreiras.

O Grupo

O Grupo Tiradentes é um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, que atua nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, com três instituições de ensino e 25 pólos de Ensino à Distância (EaD), além do Tiradentes Institute, sediado em Boston (Estados Unidos). Hoje, conta com mais de 50 mil alunos e 3 mil colaboradores em todas as suas unidades. 

A companhia surgiu a partir do Ginásio Tiradentes, fundado em 1962 na cidade de Aracaju. Em 1972, foi autorizado a funcionar como faculdade e ofertar vários cursos de graduação em ensino superior. Já em 1994, a instituição foi transformada em Universidade (Unit) e expandiu sua atuação para o interior de Sergipe, com campi instalados em Estância, Itabaiana e Propriá, além dos dois campi em funcionamento na capital sergipana. 

 

Em Alagoas, a Unit se instalou em 2006 no antigo Shopping Iguatemi, em Maceió, e depois se transferiu para o Campus Amélia Maria Uchôa, no bairro Cruz das Almas, onde funciona em uma área com mais de 7 mil m² construídos. Em Pernambuco, o grupo atua desde 2012, quando incorporou a antiga Facipe (Faculdades Integradas de Pernambuco). Seis anos depois, ela passou a ser a Unit Pernambuco. Além dos dois campi no Recife, ele também conta com dois cursos de Medicina, nas Faculdades Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade). 

 
 
Da Assessoria de Comunicação