Jogos Interatléticas premia melhores times universitários

Publiciado em 23/06/2022 as 22:06

Os Jogos Interatléticas (Intera) 2022 chegaram ao fim, premiando os times vencedores em cada modalidade. Idealizado pela coordenação de esportes da Universidade Tiradentes, o Intera reuniu atletas universitários de futsal, handebol, vôlei, basquete, natação e atletismo. Doze atléticas participaram da competição esportiva após dois anos sem eventos internos, devido à pandemia de covid-19. 

 

Foram premiados os três primeiros colocados em cada esporte, já que o objetivo é diferente dos Jogos Internos, que premia apenas um curso campeão. “O objetivo do Intera é fazer com que os alunos aproveitem o complexo esportivo da Unit, que participem das competições esportivas e que se conheçam, confraternizem e tenham essa sociabilização através do esporte”, diz o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

 

“Foram três finais de semanas de muitos jogos e disputas, mas tudo dentro da maior ética e condição esportiva, com respeito às regras e aos adversários. No último sábado [18 de junho] tivemos as finais de todas as modalidades coletivas. Cada modalidade teve a disputa de campeão, vice e terceiro lugar. Nós tivemos entre atléticas que ganharam em uma modalidade e perderam em outra. Então foi bem disputado, tivemos a participação de 12 atléticas e cerca de mais ou menos 800 alunos participando. Foi um evento maravilhoso, cumpriu todas as expectativas”, afirma.

 

Um dos destaques da competição foi a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física Anabolistas. “O sentimento que fica é de dever cumprido. Temos a tradição de sempre representar nos esportes universitários e sermos campeões no Intera, dá uma energia a mais para lutar pelo bicampeonato dos Jogos Internos”, comemora o diretor da atlética, Marco Túlio Macena de Souza.

 

“Para muitos alunos foi a primeira oportunidade de participar de campeonatos universitários e muitos têm vontade de representar a Unit nos JUBs [Jogos Universitários Brasileiro], então já é um incentivo para continuarem. Como a coordenação [de esportes] liberou os que se formaram há dois anos para jogarem, por conta da paralisação da pandemia, a aceitação entre os veteranos também foi ótima”, acrescenta Marco Túlio.



Asscom Unit