Unit oferta curso EAD de Estética e Cosmética em diversos polos

Publiciado em 04/07/2022 as 13:36

A graduação em Estética e Cosmética, como o próprio nome sugere, envolve dois ramos: a cosmetologia, um ramo científico que se dedica ao desenvolvimento de cosméticos; e o da estética, com o trabalho de procedimentos estéticos não invasivos. É uma área responsável por capacitar profissionais que atuam gerando bem-estar e qualidade de vida nos pacientes por meio de procedimentos e terapias alternativas, melhorando áreas relacionadas a cabelo, corpo, rosto, devolvendo auto estima aos pacientes. 

A procura por esses profissionais vem aumentando cada vez mais, sendo o Brasil o país com um dos maiores mercados neste setor, ocupando a quarta posição mundial segundo dados da Euromonitor International no consumo de itens cosméticos, perfumarias e higiene pessoal. Sem dúvidas, o mercado tem se tornado cada vez mais promissor, contando com 480 mil profissionais na área e um faturamento de 47,5 bilhões de reais, de acordo com matéria da Revista Exame. 

Portanto, o setor oferece não só uma ampla possibilidade de atuação, mas também permite aos profissionais a opção de montar o seu próprio empreendimento. Ao ingressar na área, o profissional estará inserido em um mercado que avança rapidamente e atrai milhares de pessoas todos os anos. 

Graduação de Estética e Cosmética na Unit

Na Universidade Tiradentes (Unit), os estudantes do curso híbrido de Estética e Cosmética já ingressam na graduação desenvolvendo habilidades técnicas que o auxiliam no desenvolvimento de uma visão holística acerca do funcionamento do trabalho do esteticista e dos pilares que orientam sua ação profissional. 

A professora tutora da Unit EAD, Carla Leite, ressalta a importância em se ter um diploma de nível superior na área em uma instituição qualificada, pois permite mais segurança e propriedade para encarar a concorrência. “O curso de Estética e Cosmética na Unit é completo, os alunos têm direito a aulas práticas e teóricas, têm laboratório disponível com todos os equipamentos e produtos necessários para uma boa prática, onde eles podem treinar e praticar diariamente. Ainda tem oportunidade de fazer estágios, workshop e muitos outros eventos dentro da própria instituição”, pontua Carla.

As aulas práticas são realizadas no Laboratório Multidisciplinar de Estética, onde os alunos aprendem sobre estética facial, corporal, depilação, maquiagem, imagem pessoal e visagismo, terapia capilar, entre outras e no Centro de Estética e Bem-Estar, no qual o estudante pode efetivamente aplicar seus conhecimentos, atendendo o público externo com a supervisão de um docente. 


Durante a graduação na Unit EAD, os estudantes também entram em contato com disciplinas que fazem parte da grade curricular, como Cosmetologia, Gestão, Drenagem Linfática, entre outras. “É um curso que vale a pena fazer, tem duração de 2 anos e meio de estudo, e o aluno sai seguro e confiante para enfrentar o mercado de trabalho” destacou a professora.

A Unit EAD também prepara o futuro profissional para desempenhar com precisão as atividades, além de desenvolver um lado mais prestativo e cuidadoso com o paciente, algo que fará total diferença na hora de orientar sobre os melhores procedimentos e ações para cada caso, por exemplo. 

O curso híbrido de Estética e Cosmética da Unit é oferecido pelos seguintes polos: Benedito Bentes (AL); Cruz das Almas (AL); Feira de Santana (BA); Paulo Afonso (BA); Caruaru (PE); Aracaju (SE); Itabaiana (SE); Nossa Senhora do Socorro (SE); Poço Verde (SE); e Propriá (SE).

Asscom Unit