Restaurante Popular Padre Pedro insere estagiários de Nutrição da Unit

Publiciado em 04/07/2022 as 21:52

A partir de agosto, o Restaurante Popular Padre Pedro, equipamento mantido pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), receberá alunos do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit) para realização de estágio. 

 

Trata-se de parceria firmada entre a SEIAS e a Unit com o objetivo de capacitar futuros nutricionistas diante da importância do equipamento estadual de segurança alimentar e nutricional que fornece mais de 2.700 refeições ao dia, entre almoço e jantar.

 

Para o coordenador operacional dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unit, o professor doutor Hugo Xavier, além da vivência nas rotinas do restaurante, a parceria também tem o objetivo de implementar novas ações no equipamento. “Pretendemos desenvolver atividades educativas com a população frequentadora do espaço, pois sabemos que essa parcela da população precisa de acesso a informações alimentares e nutricionais, principalmente neste momento de crescente insegurança alimentar que acomete nosso país”, afirma.

 

Para a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado Tavares, a parceria surgiu com a necessidade do curso de Nutrição em ampliar campos de estágio. “Quando a gente pensa em campo de estágio para nutricionista, o Restaurante Padre Pedro é um local que todo estudante almeja, porque tem grande quantitativo de refeições, cuidados, etc. Para nós, essa parceria é fantástica! E para nossos estudantes, é uma grande experiência profissional que eles terão oportunidade de vivenciar por meio do estágio. É um momento de muita alegria”, conta.

 

O  equipamento terá relevante importância para a formação de novos profissionais na área da Nutrição. “A Unit nos procurou para uma parceria no campo de estágio, sabendo da importância do Restaurante Padre Pedro para a população sergipana. A SEIAS acolheu a proposta, e estamos felizes em poder proporcionar aprendizado a esses estudantes, que irão ter vasta experiência através de práticas na Unidade de Alimentação e Nutrição do restaurante, assim como em todo o processo de distribuição e logística que fazemos, para que eles se tornem nutricionistas com um olhar especial para a segurança alimentar e nutricional aliado às políticas públicas”, acredita a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) da SEIAS, Tatiana Canuto.



Asscom Unit com informações da SEIAS