Brad Pitt não está pagando pensão dos filhos com Angelina Jolie

Publiciado em 08/08/2018 as 10:10

A advogada de Angelina Jolie apresentou nesta terça-feira (7) a uma corte de Los Angeles uma reclamação de que Brad Pitt não está pagando toda a pensão devida aos seis filhos do casal e pedindo que haja uma intervenção judicial para que o benefício seja cumprido.

"[Pitt] tem o dever de pagar pensão", escreveu a advogada Samantha Bley DeJean no documento apresentado à Corte Superior de Los Angeles, segundo informou a rede americana NBC News. "Até o momento, [Pitt] não deu nenhuma contribuição significativa em pensão."

O documento afirma ainda que os acordos informais sobre os gastos das crianças não foram cumpridos regularmente por Pitt por mais de um ano e meio e que Jolie pretende pedir uma ordem judicial para que o ex-marido pague os valores que deve nesse período.

Chamados na internet pelo apelido de Brangelina, Jolie e Pitt se conheceram durante as filmagens do longa de ação "Sr. e Sra. Smith", em 2003, e começaram a namorar no ano seguinte. Juntos, eles tiveram seis filhos: três adotados (Maddox, 16, Pax, 14, e Zahara, 13) e três biológicos (Shiloh, 12 e os gêmeos Knox León e Vivienne, 10).

Jolie entrou com o pedido de divórcio em setembro de 2016, quando pediu a guarda dos filhos. A imprensa internacional apontou na época que a separação foi motivada pelo comportamento de Pitt, que teria abusado verbal e fisicamente do filho mais velho do casal durante uma viagem de avião. Desde então, o casal passa por um divórcio pouco amigável.

Em junho, o site TMZ noticiou que o casal não conseguiu entrar em acordo sobre uma agenda de visitas e uma decisão judicial ordenou que a atriz permita as visitas do ex-marido aos filhos.

Relatório
A publicação cita um relatório em que o juiz aponta como "prejudicial" as restrições impostas por Jolie. O magistrado teria, inclusive, estabelecido regras para que Pitt possa ligar e mandar mensagens à vontade, sem que a ex-mulher as monitore.

O mesmo documento também detalha um novo cronograma de visitas para os próximos dois meses. O ator terá, inicialmente, dez dias de visita às crianças em Londres, onde estão morando com a mãe enquanto ela grava "Malévola 2", ficando com uma ou duas delas de cada vez por quatro horas diárias.