TV afirma que Paris Saint-Germain vai contratar Neymar

Publiciado em 18/07/2017 as 18:38

Segundo o repórter Marcelo Bechler, dos canais Esporte Interativo, o Paris Saint-Germain está próximo de anunciar a contratação de Neymar. De acordo com o correspondente do EI em Barcelona, o clube francês está disposto a pagar a multa rescisória do craque brasileiro, avaliada em 222 milhões de euros (R$ 809 milhões). Inclusive, o atacante já teria aceitado se transferir para o PSG.

O clube parisiense pretende fazer o anúncio em duas semanas, quando o jogador da Seleção Brasileira voltar dos Estados Unidos, onde o Barça disputará a Champions Cup.

Ainda de acordo com Marcelo Bechler, o projeto que o PSG ofereceu para Neymar foi decisivo para o craque brasileiro aceitar a proposta do clube. Em Paris, o camisa 11 do Barcelona viraria protagonista do time, deixando de ser sombra de Messi na equipe catalã, além de ter como companheiro Daniel Alves, recém-contratado pelo time que já tem Thiago Silva, Marquinhos e Lucas Moura como representantes brasileiros.

Caso o acerto se concretize, Neymar será a maior transferência da história do futebol mundial, ultrapassando os 105 milhões de euros (R$ 363 milhões, em valores atuais) pagos pelo Manchester United à Juventus por Paul Pogba.