Sergipe faz bonito no Sul-Americano de Kickboxing

Publiciado em 11/12/2017 as 09:39

A delegação sergipana foi um dos destaques do X Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em Foz do Iguaçu-PR. O estado conquistou 3 medalhas de ouro e uma de prata.
Promovido pela World Association of Kickboxing Organizations (Wako), a competição reuniu nove países da América do Sul. Além do Brasil participaram do Sul-Americano de Kickboxing Argentina, Chile, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Colômbia, com a presença de 600 atletas.
William Chacal com duas medalhas de ouro, Ramon Rosendo e Mayza Borges também conquistaram uma medalha de ouro, enquanto Hermano Pereira conquistou uma medalha de prata, no Tatame. Eles foram os principais destaques da delegação sergipana.
Com os resultados obtidos no Sul-Americano de Foz do Iguaçu, o Brasil se mantém como primeiro do ranking continental. Os atletas do Nordeste foram os grandes destaques da competição.
Os atletas sergipanos já iniciaram os treinamentos com vistas à seletiva para o Mundial da Holanda, que será realizada em São Paulo no mês de fevereiro. O Mundial da Holanda acontece entre os dias 18 e 22 de maio do próximo ano.
- Sergipe como sempre, manteve-se como destaque no cenário do Kickboxing nacional e internacional. Em 2015 conquistamos medalha de prata no Sul-americano do Chile e este ano conquistamos o ouro. Sergipe é primeiro no Nordeste e segundo no pais. Estamos sempre lançando atletas no cenário nacional, disse Williams Chacal, presidente da Federação Sergipana de Kickboxing.
Chacal agradeceu ao secretário Antônio Hora, o apoio que vem recebendo da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL). Ele diz que o apoio foi fundamental para que o estado se mantivesse no pódio, mas também criando oportunidades para que Sergipe participasse de competições internacionais.
-Já falamos com o secretário Antônio Hora e ele demonstrou interesse em nos ajudar a participar da competição na Holanda, contribuindo para manter Sergipe sempre no pódio do Kickboxing mundial, concluiu Chacal.