PSG vence Marselha, mas Neymar sai de campo de maca

Publiciado em 26/02/2018 as 06:20

O líder Paris Saint-Germain deu um enorme passo rumo ao título francês ao vencer o Olympique de Marselha (3º) por 3x0, mas viu sua estrela Neymar sair de campo de maca, aos prantos, após sofrer uma torção de tornozelo, a dez dias do decisivo duelo contra o Real Madrid.

Numa partida em que mostraram desde o apito inicial sua superioridade técnica sobre o arquirrival marselhês, os parisienses construíram a vitória com gols de Kylian Mbappé (11 minutos), do português Rolando contra (27) e do uruguaio Edinson Cavani (55).

Além da vitória, que coloca o PSG a 14 pontos de distância do segundo colocado, o Monaco, a outra grande notícia do partida foi a lesão de Neymar.

O craque da seleção brasileira corria atrás de um marcador aos 33 minutos do segundo tempo quando pisou em falso e torceu o tornozelo. Aos prantos, Neymar precisou de atendimento médico e só saiu de campo de maca, escondendo o rosto com as mãos.

"Ele está com o tornozelo inchado. Não sou médico, mas acho que ele não poderá jogar na quarta-feira", pelas quartas de final da Copa da França novamente contra o Olympique de Marselha, declarou o zagueiro brasileiro Thiago Silva após a partida.

O PSG corre agora contra o tempo para definir a gravidade da lesão de Neymar, a 10 dias do duelo mais importante da temporada para o clube: o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Na ida, o time francês foi derrotado por 3 a 1 na capital espanhola.

Com exceção da lesão de Neymar, a rodada foi positiva para o PSG na Ligue 1. Além de derrotar o Marselha, o time treinado por Unai Emery viu outros dois times que brigam pelo pódio tropeçarem.

O Monaco empatou no sábado com o Toulouse (3-3), enquanto o Lyon (4º) deixou a vitória escapar no fim (1-1) no clássico contra o vizinho Saint-Etienne (12º), se afastando a 21 pontos do líder.

Na primeira partida deste domingo, Bordeaux (8º) e Nice (9º) empataram sem gol, desperdiçando a chance de se aproximar da zona de classificação à Liga Europa.

Resultados da 27ª rodada do Campeonato Francês:

- Sexta-feira:

Strasbourg 0x0 Montpellier

- Sábado:

Toulouse 3x3 Monaco

Guingamp 2x2 Metz

Lille 1x2 Angers

Nantes 0x1 Amiens

Rennes 2x0 Troyes

Dijon 2x0 Caen

- Domingo:

Bordeaux 0x0 Nice

Lyon 1x1 Saint-Etienne

Paris SG 3x0 Olympique de Marselha