Brasil encara El Salvador para continuar renovação pós-Copa

Publiciado em 11/09/2018 as 20:32


Depois de vencer os Estados Unidos no primeiro jogo após a decepção na Copa do Mundo, o Brasil encara a seleção de El Salvador, nesta terça-feira, às 21h30, em Washington, para continuar a renovação do grupo pensando na Copa América que será disputada em casa no ano que vem. Para a partida desta noite, o técnico Tite promoverá seis mudanças em relação ao time que atuou contra os norte-americanos.

A seleção pentacampeã chega ao duelo contra os centro-americanos após vencer os EUA por 2x0. Neymar marcou um dos gols da vitória e chegou a 58 em 91 jogos com a amarelinha. O triunfo é o primeiro após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, depois de perder para a Bélgica por 2x1 em uma partida que mostrou fragilidades da Canarinho.

"Estamos nos recuperando da frustração da eliminação. Este foi um sentimento que notamos quando nos reunimos com os jogadores", advertiu Tite após o duelo contra os americanos. "Este processo vai ser retomado de forma natural, tal qual os resultados e o desempenho", acrescentou o treinador.

Após o encontro contra os salvadorenhos, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita e a arquirrival Argentina nas próximas datas Fifa em outubro. A Seleção segue obcecada com o hexacampeonato no Catar-2022. O jogo contra os árabes vai ser disputado dia 12 de outubro, em Riad, enquanto o clássico sul-americano será disputado quatro dias depois em Yeda (Arábia Saudita).

A renovação brasileira no segundo ciclo de Tite se fundamenta na presença de 12 jogadores que não foram à Rússia, sendo seis deles estreantes. O maior desafio está na formação da defesa, já que os quatro considerados titulares no setor no último mundial - Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo - terão entre 33 e 38 anos no Catar.

O adversário desta terça-feira não deve criar grandes dificuldades e Tite terá uma oportunidade de levar a campo jogadores que pouco jogaram com a Seleção. São os exemplos de Arthur e Richarlison, que fizeram seus primeiros jogos pelo time principal contra os EUA, e foram confirmados para a iniciar a partida diante de El Salvador. Além deles, o goleiro Neto, o lateral-direito Éder Militão, o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Alex Sandro também começam entre os titulares. Alisson, Fabinho, Thiago Silva, Filipe Luís, Fred e Firmino ficam como opção no banco de reservas.

El Salvador

A seleção salvadorenha, por outro lado, chega ao encontro na capital americana motivada para enfrentar o maior campeão do mundo. Mas a equipe está preocupada pelo rendimento no último duelo, após trabalhada vitória por 2x1 sobre Montserrat, uma ilha caribenha onde o críquete é o esporte nacional. Darwin Cerén, estrela do Houston Dynamo da MLS, salvou o time comandado por Carlos De los Cobos com dois gols no início da Liga de Nações da Concacaf.

Ficha técnica

El Salvador: Henry Hernández - Bryan Tamacas, Alexander Mendoza, Juan Barahona, Alexander Mejía, Rodrigo Rivera, Gilberto Baires, Óscar Cerén, Herbert Sosa, Christofer Ramírez e Edgar Cruz. Técnico: Carlos de los Cobos.

Brasil
Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé, Alex Sandro; Douglas Costa, Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison. Técnico: Tite.

Local: Estádio FedEx Field.
Horário: 21h30. Transmissão TV: Globo e SporTV
*A equipe de arbitragem ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta edição.