Raikkonen desbanca Hamilton e lidera 2º treino em Singapura

Publiciado em 14/09/2018 as 17:06


O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o mais rápido nesta sexta-feira (14), no segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, deu sinais de recuperação e terminou em segundo, após mau desempenho pela manhã.

Na semana em que foi anunciada a saída da escuderia italiana e o acerto com a Sauber para a próxima temporada, o "Homem de Gelo" cravou o tempo de 1min38s699. Com isso, o dono do carro de número 7 foi o mais rápido do dia de atividades no circuito de Marina Bay. Raikkonen desbancou Hamilton por apenas 11 milésimos, já que o britânico marcou 1min38s710.

Mais cedo, no primeiro treino de hoje, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 havia conseguido apenas a sexta posição, ficando atrás, inclusive, do alemão Nico Hülkenberg, da Renault. A Red Bull, que dominou a atividade da manhã, ficou, no segundo treino do dia, com terceiro e quarto lugares, mas, em ordem invertida com relação a manhã. O holandês Max Verstappen conseguiu ficar a frente do australiano Daniel Ricciardo, separados por apenas 88 centésimos. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, fechou o 'top-5', com o tempo de 1min39s368.

A grande surpresa da sessão foi o espanhol Fernando Alonso, que colocou a McLaren na oitava posição, com 1min40s459. O duas vezes campeão mundial ficou imediatamente a frente do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que acabou prejudicado por acidente que o tirou da parte final do treino.