Seleção Brasileira convocada para amistosos de novembro

Publiciado em 28/10/2018 as 19:24


A Seleção Brasileira foi convocada na manhã desta sexta-feira (26), para os amistosos diante de Uruguai e Camarões. Com 15 remanescentes da última Copa, a novidade fica por conta de Allan, volante do Napoli, Tite divulgou a lista para os jogos que serão realizados em Londres, nos dias 16 e 20 de novembro. Serão os dois últimos compromissos do Brasil em 2018.

Dos atletas atuantes do futebol nacional, o único convocado pelo técnico da Seleção Brasileira foi Dedé. Campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, o zagueiro volta a ser chamado após ficar de fora dos amistosos perante Arábia Saudita e Argentina. De acordo com o coordenador de seleções Edu Gaspar, a comissão técnica conversou com o clube mineiro sobre o desejo de contar com o defensor e teve o respaldo da equipe celeste. 

Paquetá e Everton são outros dois nomes que atuam no Brasil e que Tite gosta bastante. Mas, com uso do bom senso junto à comissão técnica preferiu não convocar pelo período que ambos vivem em suas equipes. Enquanto o jogador do Flamengo briga pelo título brasileiro com o rubro-negro, o gremista está em fase de transição, após a lesão que o afastou dos gramados por três semanas, além de brigar na Libertadores com o Tricolor Gaúcho. 

Segundo Edu Gaspar, esta convocação foi a última para período de testes de olho na Copa América do próximo ano. De acordo com o coordenador, a partir de março, todos os compromissos serão com um grupo mais afunilado, visando dar entrosamento aos atletas para a competição que será realizada no País. 

Fora desta convocação, Fernandinho tem a confiança de Tite, e segundo o treinador da Seleção, o jogador do Manchester City voltará à Seleção nas próximas convocações. Marcelo e Paulinho, presentes na Copa da Rússia, voltaram a figurar na lista do técnico. Assim como Douglas Costa, que esteve ausente por ter cuspido em um atleta do Sassuolo, em jogo do Campeonato Italiano. 

Contra Camarões, no dia 20, em Londres, será a primeira vez que a Seleção Brasileira enfrentará uma seleção africana desde a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o time comandado por Felipão goleou os próprios camaroneses por 4x1. Novidades

As novidades ficaram por conta de Allan e Gabriel Brazão. O volante do Napoli/ITA foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Aos 27 anos, o jogador revelado pelo Vasco passou pelas seleções de base do Brasil e vem jogando em alto nível no futebol europeu há pelo menos três anos. Tite fez questão de elogiar o atleta. 

"(Allan) tem mobilidade, consistência defensiva e a chegada na frente. Já vínhamos monitorando ele, assim como o Jorginho, que hoje joga pela Itália. O Allan fez por merecer esta oportunidade por tudo que vem construindo na carreira", disse Tite. 

Gabriel Brazão, goleiro do Cruzeiro, faz parte da ideia de Tite de dar quilometragem aos atletas jovens da posição. Aos 18 anos, ele atua na seleção sub-20 e é o terceiro da categoria a ser convocado pelo técnico. Hugo do Flamengo, e Phelipe do Grêmio, foram chamados anteriormente. 

Confira a lista de convocados

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Ederson (Manchester City)

Defensores
Danilo (Manchester City)
Fabinho (Liverpool)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Dedé (Cruzeiro)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Pablo (Bordeaux)

Meio-campistas
Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Walace (Hannover)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)
Willian (Chelsea)