River cai para Al Ain nos pênaltis na semifinal do Mundial

Publiciado em 18/12/2018 as 20:06


Nove dias depois de conquistar a Libertadores, o River Plate protagonizou um vexame no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (18), depois de ser eliminado nos pênaltis pelo Al Ain (5-4) após empate em 2 a 2 na semifinal.

É a primeira vez que um clube argentino não chega à decisão do torneio. A equipe vai precisar se contentar com a disputa do terceiro lugar, enquanto o Al Ain espera o resultado do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlerspara conhecer seu adversário na final.

O goleiro Khalid Eisa voou para o lado esquerdo para defender a cobrança de Enzo Pérez, quinta e última da disputa. Antes disso, todos os cobradores converteram suas batidas.

Com a bola rolando, o Al Ain saiu na frente com gol do sueco Marcus Berg logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Os argentinos impuseram sua superioridade para virarem o placar rapidamente, com dois gols do colombiano Rafa Santo Borré aos 11 e 16 minutos.

Na segunda etapa, o brasileiro Caio voltou a empatar o jogo aos seis minutos. O River ainda teve a chance de recuperar a vantagem em cobrança de pênalti, aos 24, mas Pity Martínezdesperdiçou ao mandar no travessão.

O River Plate só conquistou o mundo em uma ocasião, na Copa Intercontinental de 1986. Depois disso, somou decepções contra Juventus (1996) e Barcelona (2015), mas desta vez caiu antes da final contra um adversário sem tradição dos gigantes europeus.

O Al Ain, por outro lado, faz história ao se tornar o quarto time fora da América do Sul e da Europa a chegar à decisão. Antes disso, Mazembe, Raja Casablanca e Kashima Antlers conseguiram disputar a final.