Diretoria do Confiança se defende da acusação de falta de transparência na prestação de contas

Publiciado em 15/02/2019 as 13:04

A diretoria do Confiança nos encaminhou hoje uma nota defendendo-se das acusações de que não presta contas dos recursos recebidos pelo clube nos anos de 2017/2018,  estimados em quase R$ 6 Milhões.

Leia a íntegra da nota: 

Nação Proletaria,

Uma nota repleta de mentiras e completamente descabida foi propagada por um pequeno grupo de ex-Conselheiros. Além da nota, os mesmos ajuizaram uma ação que, além de tentar macular a imagem do Clube, fazem denúncias infundadas cuja intenção maior é prejudicar o Confiança, podendo inclusive inviabilizar seu funcionamento e atividades diárias. O que redundaria em prejuízos técnicos e financeiros irreparáveis à instituição. São eles: Sérgio Melo, Regis Tadeu, Paulo Alfredo, Landsperg, José Abílio, Antônio Santiago, David Azevedo, José Severo e Gildo Matos. De todos esses, o único que encontra-se em situação regular e com o status de Conselheiro é o último.

O clube, associação reconhecidamente democrática e popular, está como sempre esteve: de portas abertas para os verdadeiros torcedores. O que aumenta ainda mais a nossa indignação, justamente por esse tipo de atitude ferir de forma contundente a imagem da Instituição, indo de encontro ao que historicamente sempre foi nosso forte: a união e a resolução dos problemas internamente, sem expor a Associação Desportiva Confiança de forma pejorativa diante dos órgãos de imprensa, de sua torcida, da população sergipana e até mesmo dos rivais, que comemoram essa atitude desprezível.

Nossas contas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Fiscal eleito em 2016 para o atual triênio e toda a documentação foi explanada e colocada à disposição de todos os Conselheiros do Clube. O fato é que, talvez por não confiarem em suas próprias forças para o êxito no que estipularam como objetivo para esse ano eleitoral, tentam denegrir a imagem de quem está trabalhando pelo clube e, pior, tentam atingir também a Instituição. Somos apaixonados pela Associação Desportiva Confiança e temos plena convicção de que todos nós passaremos, mas o Clube ficará. O que nunca mudará será nossa paixão azul e branca. Seja quando for e esteja quem estiver à frente do nosso clube, continuaremos sendo torcedores que amam o nosso Confiança. Quem torce contra o Confiança não merece nosso respaldo. E, na verdade, quem torce contra o Confiança, simplesmente não é Confiança.

O desespero se dá pelo fato de estarmos com um time que é, indubitavelmente, forte e com uma base sólida para nossos objetivos no ano. Liderar o sergipano de forma isolada e com um jogo a menos e estar disputando forte uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste, leva por água abaixo os planos dessa meia dúzia que queria que estivéssemos na situação de outros clubes, que colecionam derrotas na temporada. A crise está longe de passar pelo Bairro Industrial. E não é com mentiras e leviandades que irão fabricar e plantar discórdia.

Dentre a meia dúzia que emitiu a nota, está o ex-presidente do Conselho de Administração do Clube, o senhor Sérgio Melo. E seria cômico, se não fosse tráfico, perceber que esse cidadão, enquanto presidente, fez diversas reuniões do Conselho em sua própria casa, nunca convocou o Conselho através de jornal como manda o Estatuto e nunca convocou Assembléia Geral para aprovação de contas, como também impõe nosso Estatuto. Esse mesmo ex-presidente, que não paga uma mensalidade como Conselheiro desde o início de 2017, mente ao se dizer Conselheiro. Coisa que não é já há muito tempo, justamente por obediência a uma Decisão Normativa que - pasmem - foi instituída em sua própria gestão, obrigando a eliminar do Conselho aqueles que fiquem inadimplentes por dois meses consecutivos ou três alternados. São mentiras e mais mentiras que preferíamos não ter que expor. Mas que praticamente nos obrigaram a isso.

O Confiança tem o apoio da Maior e mais apaixonada torcida do estado. E não será um grupo tão pequeno de que abalará nossa temporada. Seguiremos firmes em busca dos nossos objetivos dentro e fora do campo, fazendo do nosso Confiança um clube cada vez mais forte e organizado, mantendo a vanguarda que é nossa característica desde 1936.

Reiteramos que o Clube está aberto pra diálogo. E inclusive, no início de 2019 esse pequeno grupo, foi convidado pelo Presidente do Conselho do Clube, senhor Glennyson Cruz, através do Presidente da FSF e Conselheiro do Clube, Sr. Milton Dantas, para uma reunião buscando a união entre todos em prol do Confiança. Tudo isso pensando no bem do nosso Clube e na preservação da imagem da nossa Instituição. Mas a solicitação foi ignorada pelo tal grupo.

Discordar, combater erros e cobrar melhorias é salutar num clube da grandeza do nosso. Mas sempre respeitando a ética, as pessoas e, acima de tudo, a Instituição. Sem mentiras, sem golpes baixos e sem colocar em risco o bom funcionamento da Associação Desportiva Confiança. Se pretendem torcer contra, vistam de uma vez as cores de outro clube. O Maior do Estado continuará crescendo. Afinal, quem foi Rei, sempre é Majestade.

A oposição faz parte. É até salutar. Tem que existir oposição no Confiança. Mas não pode existir oposição ao Confiança.

Nossa luta continuará. Essa é a realidade.

Assinam essa nota os presidentes e vice-presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança, os senhores Aurélio Aragão, Glennyson Cruz, Hyago França e Marcio Caetano.