Medina, Italo e outros surfistas já treinam em Noronha

Publiciado em 18/02/2019 as 18:37


Primeiro evento da Liga Mundial de Surfe (WSL)na América Latina neste ano, o Oi Hang Loose Pro Contest, etapa QS 6.000 do Qualifying Series (QS), divisão de acesso ao Championship Tour (CT), que acontece em Fernando de Noronha, tem janela de competição aberta nesta terça-feira (19). Durante o final de semana, vários atletas aportaram na Ilha, que volta a receber a disputa após sete anos, e as redes sociais de muitos já estão recheadas de imagens dos treinos na Cacimba do Padre. 

Fernando de Noronha como palco, por si só, já é um fator que ajuda a atrair nomes de impacto no cenário nacional e também bons competidores de fora. Para quem vai disputar o QS em 2019, a etapa tem ainda o chamariz de ser uma das mais importantes em termos de pontuação para o ranking. Fora isso, os integrantes do CT têm a obrigatoriedade de disputar dois eventos do QS por ano e, como o Oi Hang Loose Pro Contest acontece antes do início do Tour 2019, não só “já livra” um compromisso, como ajuda na preparação. 

Entre os tops do CT que já estão na Ilha, destaque para o bicampeão mundial Gabriel Medina, primeiro cabeça de chave, e o potiguar Italo Ferreira, segundo favorito. Eles só estrearão na segunda fase. Neste domingo (17), Medina fez uma postagem recolhendo lixo na praia para lembrar sobre a campanha contra a sujeira nos oceanos. Já Italo divulgou imagens de ondas surfadas na Cacimba do Padre, assim como o seu conterrâneo Jadson André o pernambucano Ian Gouveia. No total, 136 atletas disputarão o Oi Hang Loose Pro Contest, sendo 73 brasileiros e 63 representando 19 países diferentes.