Jovem talento do futebol já desponta com uma trajetória de sucesso

Publiciado em 12/07/2019 as 15:16

Quem quando criança não sonhou trilhar uma carreira de sucesso? Muitos meninos e meninas sonhavam, assim que crescessem, tornarem-se médicos, professores, advogados, motorista de ônibus entre outras profissões. Já para outros, o caminho era ser mesmo jogador de futebol

Muitos garotos sonhavam com isso. E porque não? foi assim que o desejo de um menino, nascido em Aracaju, começou a tomar forma. Daquela pelada com amiguinhos na rua onde morava, o menino Waldson Gois vislumbrou a oportunidade que precisava para demonstrar para seus pais o que realmente queria.

E do sonho para a realidade foi mais rápido que a própria imaginação de um garoto de 10 anos de idade. Levado por um amigo para uma escolinha de futebol, Waldson começou a traçar seu destino. E ele estava certo. Seu futuro estava nos gramados.

Em 2008, sua primeira convocação longe de casa. O Ceará Sporting Clube selecionou Waldson. Outra primeira grande oportunidade oficial. Era o que o jovem precisava. Foram apenas três intensos meses e o suficiente para que olheiros das bases do Internacional de Porto Alegre o contratassem.

A experiência valeu a pena. Entre 2008 e 2009 o time gaúcho foi a sua residência. Nesse mesmo ano, Waldson voltou para o Ceará, ficando o período de 2009, 2010 e 2011. E como todo ciclo termina e começa, foi a vez do Atlético Mineiro reconhecer o talento.

No fim de 2011, uma oportunidade rara surgiu. Uma carreira internacional, desta vez na Suécia. No ano seguinte, um retorno ao Ceará marcou sua trajetória. Desta vez pelo Uniclinic Atlético Clube, em seguida pelo Horizonte, com passagem pelo ABC de Natal e em seguida, novamente para o Horizonte entre 2014 e 2015.

Com poucos anos de futebol, Waldson já tinha uma longa trajetória. E não parou por aí. Em 2016, foi contratado pelo Alto Santo e Icasa, ambos times profissionais cearenses e em 2017, seguiu para o Guarany de Sobral. Logo depois, o Grêmio de Anápolis, Goiás, recebeu o jogador.

2018 chegou e com ele uma nova morada. O Guarani de Juazeiro. Aos 26 anos as oportunidades não cessaram. Outros gramados precisavam de seus talentos. Em 2019 partiu para o Goianésia Esporte Clube ( Goiás) e como quem é bom nunca para, agora segue forte no Alto do Piauí. Resta saber qual será o próximo destino do talento promissor.

Da Ascom