ACDS cria Comissão de Acompanhamento da Retomada do Campeonato Sergipano de Futebol

Publiciado em 07/07/2020 as 11:17

Na noite desta segunda-feira, 06, durante a realização de reunião por videoconferência, a diretoria executiva da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) criou uma Comissão de Acompanhamento da Retomada do Campeonato Sergipano de Futebol 2020. 

O grupo de trabalho foi formado em virtude da previsão de retorno do Estadual para o dia 25 de julho, conforme anunciado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

De acordo com o presidente da ACDS, Biel Sobral, cabe ao grupo criado acompanhar as decisões sobre a retomada da competição e discutir sugestões relacionadas à atuação dos profissionais da imprensa esportiva devidamente credenciados nos estádios, a fim de colaborar na orientação da categoria sobre o retorno seguro da cobertura dos jogos diante do cenário de risco da pandemia da covid-19.

Atualmente, cerca de 200 profissionais da comunicação esportiva da capital e interior do estado estão associados à entidade. 
 
“Teremos todo o cuidado para evitar precipitações, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para a segurança de todos os cronistas”, enfatizou o presidente da ACDS, durante a reunião.
 
A comissão de acompanhamento é composta pelos cronistas Biel Sobral, Josafá Neto, Elder Santos e Evandro Noronha.

Vale lembrar que o Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-1 foi interrompido no dia 16 de março com a confirmação dos primeiros casos de covid-19 no estado.
 


Elder Santos - Diretor de Comunicação