Sergipano é atual vice-campeão de futebol digital do Brasil

Publiciado em 26/05/2022 as 10:56

O ano começou bem para o esporte sergipano. Depois da expressiva participação dos times da Universidade Tiradentes nos JUBs Praia, o aluno de Ciências da Computação, Gustavo Souza é o atual vice-campeão no futebol digital (Fifa), nos JUBs eSportes, que aconteceu em Goiânia-GO, entre os dias 19 e 22 de maio. Com isso, o estudante figura entre os quatro melhores do Brasil.

 

“O Gustavo terminou a fase online em primeiro lugar do grupo e foi para a final. No fim de semana passado já teve o campeonato e ele ficou entre os quatro melhores. Ele foi para a final e perdeu para um atleta que já tinha vencido na fase classificatória e ficou em segundo lugar. Isso é normal no esporte. Mesmo assim, foi vice-campeão brasileiro”, comenta o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

 

Em setembro, acontece uma nova etapa do JUBs eSportes, no qual Gustavo tem chances de chegar à fase final mais uma vez. “Provavelmente ele já vai estar classificado. E aí tem chance de ganhar novamente. Além disso, ele está ainda entre os melhores do Brasil. Foi campeão sul-americano e vai disputar de novo do sul-americano. É algo importante e bem difícil”, diz Thiessen.

 

Ainda falando de JUBs, entre mais de 100 instituições do Brasil, a Unit mantém a 5ª colocação no ranking das melhores classificadas nas competições promovidas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Em 2021, a Unit encerrou o ano recebendo o troféu entre mais de 300 instituições.



Asscom Unit