Atleta capelense conquista três medalhas de ouro e garante vaga no Brasileiro Paraolímpico de Atletismo

Publiciado em 30/05/2022 as 14:15

A atleta Raquel Vitória, de apenas 16 anos, conquistou, no último domingo, 29 de maio, três medalhas de ouro, durante o II Campeonato Amapaense Paraolímpico de Atletismo, na categoria T-54, específica para competidores em cadeira de rodas, nas modalidades 100m, 200m e 400m.

Com o resultado, a atleta capelense conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Atletismo, que será realizado no ano que vem, dentro de sua categoria, como explicou o professor que a acompanhou,

“Pelo resultado, principalmente nos 100m, já tem classificação para o Brasileiro do próximo ano, que deve acontecer entre abril e maio. A gente veio e cumpriu com o que a gente tinha como expectativa, é muito gratificante”, afirmou o professor Antônio Ferreira de Melo Junior, que acompanhou a atleta.

Raquel é aluna da rede municipal de ensino e está no ano do Ensino Fundamental na EMEF Antônio Ferreira. Para chegar ao Amapá, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capela.

“É uma emoção muito forte, pois venho treinando há alguns anos para melhorar minhas marcas e isso vem acontecendo para que eu possa estar honrando cada vez mais o Estado de Sergipe e a minha Capela”, destacou a paratleta.

O resultado também foi comemorado pela prefeita, Silvany Mamlak.

“Estou muito feliz! Raquel é uma vencedora que se encontrou no esporte e que enche a Capela de orgulho. Pratica atletismo numa modalidade específica para quem compete em cadeiras de rodas e levou na bagagem o nome de nosso município, nosso Estado e a torcida de quem todos nós. Esse resultado é a representação de sua força e perseverança”, comemorou Silvany.


Da Ascom/PMC