China permite entrada sem visto para brasileiros em viagens de até 6 dias

Publiciado em 02/01/2018 as 22:12

Brasileiros que pretendem visitar alguns destinos da China por um período de permanência inferior a seis dias não precisam mais emitir o visto de trânsito. A novidade, anunciada pelo governo chinês no último 27 de dezembro, objetiva ampliar o número de visitantes ao país asiático e deve beneficiar, além de brasileiros, turistas de outros 52 países.

A zona de isenção de visto se limita às cidades de Pequim (Beijing) e Tianjin e à província de Hebei, no norte da China. Até então, estas regiões permitiam visitas sem visto com duração de no máximo três dias (72 horas) – período que segue valendo para turistas que visitam Xangai e outros 16 aeroportos internacionais do país.

Conforme o governo chinês, “estrangeiros com documentos de viagem internacional válidos e passagem com conexão para um terceiro país ou região com data e assento confirmados podem entrar no território chinês através do Aeroporto Internacional de Beijing, Estação Ferroviária Oeste de Beijing, Aeroporto Internacional Binhai de Tianjin, Porto Internacional de Cruise de Tianjin, Aeroporto Internacional de Shijiazhuang de Hebei ou Porto de Qinhuangdao. A zona de isenção se limita nas cidades de Beijing e Tianjin, e a província de Hebei, e a lista dos países do programa inclui 53 países”.

Até então, visitantes que desembarcavam em Pequim para a visita sem visto, de duração máxima de três dias, reclamavam do curto período de tempo, insuficiente para visitar todas as atrações que a cidade oferece. Já esteve em Pequim? Conta para a gente como foi a sua experiência e qual o número de dias ideal para ficar na cidade!