Jato transportando jovens que celebravam casamento de amiga cai no Irã

Publiciado em 11/03/2018 as 21:04


Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo no Irã quando retornava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes, onde comemoraram o casamento da primeira. Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul.

Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento.

O Bombardier Challenger 604 pertencia à empresa do pai de Mina, Basaran Holding, informou a imprensa turca sobre o empresário, que tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.

Jovens publicaram em suas redes sociais imagens e vídeos das comemorações, com as hashtags #bettertogether (melhor juntas) e #minasbachelorete (despedida de solteira da Mina). No último sábado (10), elas acompanharam o show da cantora Rita Ora. A última foto de Mina Barasan no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de luxo em Dubai.