Polícia identifica turco como suspeito de ataque na Holanda

Publiciado em 18/03/2019 as 12:50


A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, divulgou nesta segunda-feira (18) imagem do turco Gökman Tanis, de 37 anos, apontado comoprincipal autor dos disparos em um bonde elétrico na região, que deixou vítimas. O homem é procurado. Foram feitos cercos em vários locais, mas ele não foi capturado.

Por meio do Twitter, a polícia divulgou a imagem do suspeito e pede para que as pessoas fiquem longe dele, caso o vejam. 

O ataque ocorreu por volta das 10h45 (horário local). Policiais trabalham com a hipótese de motivação terrorista no tiroteio contra um bonde, na Praça 24 de Outubro. A imprensa local informou que pelo menos uma pessoa morreu, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades. Várias pessoas ficaram feridas pelos disparos feitos por um homem ainda não identificado.

Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Ele fugiu e seu paradeiro é desconhecido. O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht.