Jackson Barreto se prepara para privatizar DESO e SERGÁS

Proposta de federalização da DESO e SERGÁS foi apresentada durante jantar com deputados da base de governo. No orçamento para 2016, havia um montante destinado ao levantamento de patrimônio da empresa de Saneamento. A federalização antecedeu a privatização no Governo FHC e Alckmin.

Publiciado em 16/03/2016 as 06:21
Eduardo Oliva

A equipe do Sergipe Notícias, ao se deparar, no ano passado, com um montante de mais de R$ 600 mil dentro do orçamento para este ano, visando o levantamento do patrimônio da DESO, logo desconfiou - e questionou - qual o futuro da empresa.

Na noite desta terça-feira, 15, o Governador do Estado se reuniu, segundo o portal FaxAju, com deputados da base de governo e apontou a possibilidade da federalização das áreas de saneamento (DESO) e abastecimento energético (SERGAS), além de um pacote de alterações de cunho econômico.

Federalização é o ato disponibilizar um bem para a União. Em meados dos anos 2000, a federalização precedeu a privatização em diversos Estados, incluindo  São Paulo e Ceará, principalmente no caso dos bancos estaduais. Em Sergipe, o BANESE teria sido salvo, segundo as informações do portal, devido sua solidez financeira.

O Sergipe Noticias acompanhará o dia-a-dia da Assembleia Legislativa e todo o processo de aprovação desse pacote de ações.