Candidatura de Lula será registrada dia 15 de agosto, assegura Márcio Macêdo

Segundo ele, prisão do ex-presidente não retira seus direitos políticos

Publiciado em 13/07/2018 as 05:08

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Márcio Macedo, assegura que o Partido dos Trabalhadores registrará no dia 15 de agosto a candidatura de Lula à Presidência da República, ele estando preso ou solto.

Segundo Márcio, a prisão de Lula é política, injusta, ilegal e não aprisiona os seus direitos políticos. “Os brasileiros acompanharam os últimos acontecimentos envolvendo Lula e está muito claro que o ex-presidente está sendo perseguido. Os três poderes do país, o Executivo, Legislativo e Judiciário, rasgaram a Constituição”, protestou.

Ainda de acordo com Márcio, o povo e os pré-candidatos irão às ruas denunciar o que está sendo feito contra o ex-presidente Lula e todos os brasileiros. “Não vamos nos calar. Iremos fazer jornadas com atos no país inteiro e no dia 15 lançaremos o programa de Governo de Lula e os pontos emergenciais para tirar o Brasil desta grave crise instalada por Temer e sua turma que, inclusive, está desmontando o país, entregando o patrimônio nacional e congelando os investimentos para os próximos 20 anos”, disse, acrescentando que “o povo está pedindo a volta de Lula e ele retornará à presidência para colocar o país nos trilhos novamente”.