Ipesaúde: secretário confirma denúncia de Gilmar

Publiciado em 06/12/2018 as 00:35

O deputado estadual eleito, Gilmar Carvalho (PSC), vem denunciando o que considera como mercantilismo genocida, que tem levado clínicas a não atenderem os segurados do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), onde quem sofre são os usuários, pelo descaso do plano de saúde estadual.

Nesta quarta-feira, 5/12, o secretário de Estado da Fazenda, Ademário Alves de Jesus, ao fazer uma prestação de contas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), afirmou que o Ipes tem enfrentado dificuldades, pois há um débito do Estado como um todo, com o plano.

“O estado vem fazendo um esforço de manter de forma regular os repasses. A parte que é contingenciada, arrecadada dos servidores está regular, mas a parte patronal não está cem por cento em dia”, disse o secretário, alegando que estão montando uma estratégia junto ao IPES para, ao longo do próximo ano, conseguirem ajustar e colocar em dia os repasses.

O secretário Ademário afirmou ainda que irão buscar uma solução estrutural para o problema, e que da parte do Ipes, ele tem se comprometido em fazer reajustes internos para um controle maior sobre as despesas. Para o deputado Gilmar Carvalho, os segurados não podem ficar desassistidos, pois a doença não espera.