Um estado pifado!

Publiciado em 19/01/2019 as 10:29

O governador Belivaldo Chagas chegou ao poder com expressivo voto popular, mas já se depara com insatisfações pipocando em vários setores da sociedade, diante da sua incapacidade para debelar a grave crise que herdou e que, convenhamos, também ajudou a construir em sendo aliado de primeira hora dos governos que o antecederam. E que fizeram de Sergipe o que é hoje: um estado quebrado, atolado em dividas, sem perspectivas.

Belivaldo é um "bom sujeito", como diria o saudoso Oviedo Teixeira, mas isso não é o bastante para a solução dos graves problemas que enfrentamos. Não se trata de um jogo de poker. Onde um bom blefe pode ajudar a ganhar a partida. No governo, não há lugar para blefes. Nem para jogadores de conversa fora. Em um estado pifado como o nosso, precisamos é de profissionais competentes e de gestores com coragem para fazer a coisa certa.

Belivaldo tem que cortar na carne para valer. E tem que ser humilde para trazer para perto de si toda e qualquer ajuda que Sergipe precisa, AGORA, antes mesmo de oficializar por decreto a Calamidade Financeira e  todo seu desespero.