Gilmar diz que buscará reduzir filas para exames

Publiciado em 17/04/2019 as 09:25

Durante entrevista na Rádio Nova Brasil FM, nesta quarta-feira, 17, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) disse estar preparado para governar Aracaju se o povo entender que o seu nome é o melhor. “Estou trabalhando, me organizando, para assumindo a prefeitura. E no dia 2 de janeiro de 2020 já apresentar medidas concretas para a nossa cidade, sem esperar os cem dias como a maioria dos gestores faz”, garantiu Gilmar.

Instigado, o parlamentar apontou a Saúde como a maior falha da gestão de Edvaldo Nogueira. “Não dá para entender como se espera por exames durante anos. Estou vendo de perto e estudando para encontrar uma saída e evitar que isso aconteça. Terei nos próximos dias uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria, que fez na Prefeitura e está fazendo agora no Governo do Estado um modelo de gestão na área, inclusive zerando a fila de exames. Isso mostra que é possível e, ao mesmo tempo, inadmissível os problemas que acontecem em Aracaju. Volto a dizer que, comigo, o comando da Secretaria de Saúde será a quatro mãos e terá prioridade total”, disse o deputado.

Gilmar também falou sobre um novo modelo de realização do Forró-Caju de forma que dê lucro para o município. “O prefeito de Salvador inventou o carnaval que dá lucro. Farei o Forró-Caju que dará lucro já no primeiro ano. Essa medida fará parte da revitalização do turismo na capital que está completamente abandonado. Turistas que vemos por aqui é porque querem vir, pois Aracaju é uma cidade bonita, mas não há planejamento nem investimento por parte da gestão Edvaldo Nogueira”, alertou Gilmar.

O parlamentar elencou problemas relacionados ao IPTU e à falta de licitação do transporte público. “Tenho estudado medidas e vou aprofundá-las. O que Edvaldo prometeu em relação ao IPTU, e não fez, eu farei no primeiro trimestre. Sobre a licitação do transporte público, irei ao Ministério Público e pedirei que participe, pois é preciso que haja uma decisão conjunta com os prefeitos de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro”, disse.

Sobre apoios, o deputado afirmou que tem conversado com várias lideranças partidárias, mas reconheceu que não espera apoio do PT. “O PT é uma marca e a gente tem que respeitar isso. Tenho conversado com o PSB e vamos continuar avançando. Estou na tentativa de conquistar a vereadora Emília Correia. Não estou preocupado em ser esquerda ou direita. O povo quer alguém que solucione os problemas”, disse Gilmar.