Olavo de Carvalho diz que não vai mais se meter na política brasileira

Para o escritor, sua participação na política se tornou insustentável

Publiciado em 16/05/2019 as 12:55

O escritor Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores do bolsonarismo, afirmou ontem que vai deixar de "se meter" na política brasileira.

"Eles querem me tirar da parada? Tiraram. Eu vou ficar quietinho agora, não me meto mais na política brasileira. O Brasil escolheu o seu caminho. Escolheu confiar em pessoas que não merecem a sua confiança e agora vai se danar", afirmou em conversa em vídeo com o site Crítica Nacional.

Segundo Olavo, a sua participação na política se tornou insustentável.

"O que eu estou fazendo, estou decidindo hoje, é me ausentar temporariamente do debate político nacional, do dia a dia, das miudezas das política, porque se tornou uma coisa absolutamente insustentável. Tamparam minha boca. Não tem problema. Vocês se virem aí, fiquem com o Santos Cruz (general e ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência)", disse, em referência ao ministro com quem já teve atritos.

Olavo negou, ainda, que tenha qualquer influência sobre os grupos no governo.

"Quem sou eu nessa história toda? Esse grupo olavista jamais existiu. Não existe nada disso. A minha influência é a influência de escritor sobre um público difuso que não tem nenhum contato entre si. Não há organização, não há diálogo, não há membros. O Brasil está vivendo embaixo de uma alucinação, isso virou uma palhaçada".

Fonte: UOL Notícias