Milton Andrade rejeita proposta para assumir a Codevasf

Publiciado em 24/09/2019 as 15:32

Em uma publicação em sua rede pessoal, o ex-candidato ao governador de Sergipe, Milton Andrade, informou que rejeitou o convite feito pelo Governo Federal para a coordenação da Codevasf em Sergipe. O comunicado, feito pelo empresário, teve o apoio do senador Alessandro Vieira, que indicou o nome de Milton para o cargo.

Ainda pelas redes sociais, Milton Andrade agradeceu. "Sinto-me honrado pela lembrança em ocupar cargo tão relevante. Sigo com o mesmo empenho de sempre na geração de emprego e renda para o meu Estado, mas preservando a necessária independência para apoiar ou criticar políticas de governo conforme a sua qualidade e interesse público", justificou.

Diante da repercussão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) emitiu uma nota, esclarecendo a indicação de Milton. Segundo o senador, a indicação foi realizada em fevereiro, quando informo que não tinha interesse em indicações para cargos, mas cobrava nomes técnicos e honestos para o meu estado, depois de um pedido do ministro Onyx Lorenzonni, deixando claro que a sua atuação manteria a independência e que uma parte da bancada sergipana atuou para a manutenção do superintendente em exercício.

O senador ainda explicou que tomou com surpresa a procura por Milton Andrade e que orientou o então empresário a recusar a nomeação e comunicar o fato de maneira pública.