Joel Almeida ignora indicação de Marcio Macedo e defende candidatura de Henri Clay pelo PT

Publiciado em 17/01/2020 as 18:28

Em artigo divulgado pelo professor Joel Almeida, uma das vozes mais expressivas da corrente petista Articulação de Esquerda, defendeu a entrada do advogado, ex-presidente da OAB e ex-candidato ao Senado, Henri Clay, aos quadros do Partido dos Trabalhadores e candidato a prefeito da capital pela sigla, ignorando a indicação do vice-presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Marcio Macedo, já acordada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

No artigo, Joel Almeida afirma que "esse é um momento em que o cenário eleitoral nas capitais sem sombra de dúvida vai ficar polarizado entre os que dão sustentação ao desastroso governo de Bolsonaro e os que defendem o retorno do páis ao projeto capitaneado por Lula de pleno emprego e com fortes políticas sociais" e que, ao romper com Edvaldo, o PT lancou a candidatura, com algumas tendências do partido defendendo o nome de Márcio Macedo.

Na visão do professor e sindicalista, Marcio é um quadro importante, mas o PT precisaria se fortalecer nesta eleição. "E para isso, vale a pena convidar Henry Clay Andrade para se filiar ao Partido", explicou, ao esclarecer que Henry Clay viria pra formar chapa com Márcio, e a partir de discussões internas consensuais, prévias ou pesquisa na sociedade se definiria o melhor nome pra encabeçar a chapa.

Ainda de acordo com Joel, a história de Henry Clay o credencia para esse processo, por ser, na em sua visão, um "renomado advogado trabalhista, cujo escritório político sempre defendeu causas dos trabalhadores. Um defensor da justiça social, inclusive com posicionament o firme e claro contra o impeachmenmt de Dilma, contra a prisão de Lula, contra a reforma trabalhista e contra a reforma previdenciária de Bolsonaro e a de Belivaldo", além de ter se mostrado um nome "muito competitivo" ao ter a segunda maior votação de Aracaju ao senado, com mais de 50 mil votos.